segunda-feira, 23 de junho de 2008

Tem que ser CURTU

Bom, depois da excelentíssima aula sobre a literatura com o prof. Avante, o picareta do Coelho decidiu passar o cargo adiante ou à frente, que é o mesmo que avante. Ou seja, sobrou para mim, Passoni.
Com certeza você, leitor, notou que estou te enrolando, para ganhar linha e tudo mais.
A cultura brasileira vem dos imigrantes e dos próprios descobridores (doa a quem doer, mas não são os portugueses), desde os indígenas, que deram um toque especial na língua portuguesa, até os africanos, com o gingado da capoeira.
Aqui se fez o samba, a música que representa a nação. Mais tarde, com influência do jazz, criou-se a bossa nova, que se espalhou pelo mundo influenciando outros estilos, principalmente o jazz, e mais tarde veio a MPB (lógico que eu estou falando meio por cima, tem maracatu, baião, choro, forro e muito mais).
Mas o melhor da cultura é a comida, olha deu até fome. Pense numa tapioca bem quentinha, humm, ou uma moganga caramelada, um bolo de coco e mandioca, é de chutar o pau da barraca!
Alejadinho se encarregou de fazer lindas obras, dentre elas Cristo carregando a cruz. Ele fez parte do estilo barroco. Também tem a arte moderna (que não satisfaz muito meu gosto mesmo): Anita Malfatti, Zina Aita, Tarsila do Amaral, Oswaldo de Andrade dentre outros, tiveram a idéia de fazer a semana da arte moderna.
Hoje, o poder da mídia reflete constantemente na nossa vida, o modo de andar, o que falar, o que fazer. No meu ponto de vista, isso é decorrente da Internet como total influência, (e isso com certeza não é cultura). Cultura em latim significa cultivar o solo, ou seja, valorizar o seu terreno, crenças, comportamento, valores, instituições, regras morais e outros.
Bom pessoal, eu acho que é isso. Vlw a atenção!!
Vamo vê se o próximo não é o Bruno!!!!!!!!!!!!!! rsrs

5 comentários:

Leonardo disse...

Nossa!!!

Esse Passoni é um MONSTRO!!!
Huahuahuahuahua

Muito bom Passoni!!!
Vamos ver quem vai ser o próximo...

Fioravante disse...

Puta texto hein Passoni.
Provou q vc sabe das coisas rsrsrs..
Menos um sofredor, agora vamos ver se
o senhor Coelho dá conta tb.

- Mariana Merchiol - disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- Mariana Merchiol - disse...

Ei, texto legal. Sabia que o chorinho era visto como "porcaria" na época em que surgiu? Pois é. Difícil de acreditar, não é? Mas foi...tanto que o cara o que compôs Odeon (não me vem o nome do Fulano agora), colocou uma descrição na partitura, escrito "tango brasileiro", por causa do preconceito. rs...

Imagine daqui alguns anos alguém escrevendo sobre cultura brasileira, falando que "eguinha pocotó" sofria preconceito tbm...aopakpakapoa...

Carlos A Passoni disse...

Boa, excelente texto